Política

Luciano Bivar pode ser afastado da presidência do União Brasil nesta quarta-feira (20); entenda

O comando do partido deve ficar com Antonio Rueda  |  Divulgação

Publicado em 19/03/2024, às 13h57   Divulgação   Daniel Serrano

O deputado federal Luciano Bivar está muito próximo de ser afastado da presidência do União Brasil. Isso porque a executiva nacional do partido convocou uma reunião para esta quarta-feira (19), para selar a saída do parlamentar do cargo. A informação é da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O encontro foi agendado depois que foi vencida as 72 horas para que a defesa de Bivar fosse apresentada. Na oportunidade, a Executiva Nacional vai votar a representação. A punição vai de um pedido cautelar de afastamento da presidência, que iria até junho, até a expulsão com cancelamento de filiação de Bivar, além de tirar do deputado o direito de seguir como primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Com a decisão da reunião desta quarta-feira (20), Antonio Rueda vai assumir a presidência do União Brasil de forma interina até 1º de junho, quando começa a valer a eleição que o coloca definitivamente no comando do partido.

O embate sobre a presidência do União Brasil chegou ao ponto de a casa de praia de Rueda e da irmã ter sido incendiada. O caso está sendo investigado.

Classificação Indicativa: Livre


Tags luciano bivar União Brasil Antônio Rueda

Leia também


Quatro jogadores de futebol são detidos por acusação de abuso contra jornalista


Prefeitos de três municípios baianos são multados pelo TCM; saiba o motivo