Política

Lúcio diz que resistência de Colbert à decisão do MDB estadual foi um movimento "sem futuro"

Presidente de honra do MDB, ex-deputado teceu críticas ao correligionário  |  BNews

Publicado em 15/11/2022, às 16h35 - Atualizado às 16h50   BNews   Cadastrado por Eduardo Dias

O ex-deputado federal e presidente de honra do MDB, Lúcio Veira Lima, teceu críticas ao correligionário e prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, ao comentar sobre o movimento criado pelo gestor feirense de "desobedecer" a determinação do partido de apoiar Jerônimo Rodrigues (PT) e ficar ao lado de ACM Neto (UB).

"Tentou criar para vender uma força que não tinha e com isso atrair adeptos”e no final terminou com sua derrota. Não tem MDB da Resistência, nem nenhum movimento revolucionário. Até porque um movimento revolucionário para ter sucesso tem que ter objetivo a longo prazo. Movimentos que visam mudanças momentânea são fadados ao fracasso, como foi esse aí", disse Lúcio ao portal Off News.

O emedebista também citou outros gestores do partido que seguiram a mesma linha de Colbet e os motivos que os levaram a isso. 

"Foi um movimento de dissidente olhando a situação municipal e pessoal de cada gestor, que não puderam seguir a decisão do partido. Em Feira, Colbert disputou contra o PT, como iria ficar com o PT. Em Itapetinga a mesma coisa, o adversário dele foi o PT. O vice dele e de Colbert são do União Brasil. Xique-Xique, historicamente Reinaldinho é um dos maiores aliados de ACM Neto, disputa lá com o PT”, apontou.

Colbert Martins afirmou em nota que "o MDB no Brasil defendeu posições como a que nós adotamos na Bahia, em Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itapetinga, Xique-Xique, e em muitos outros municípios, honrando o nome de Herzem Gusmão, na Resistência Democrática".

"Expressamos na vitória no primeiro e segundo turnos das eleições, em Feira de Santana, a Força que temos. Combatemos o Bom Combate, Guardamos a fé, e ainda não completamos a corrida, na certeza de que, lutando, chegaremos à Vitória da Bahia", completou.

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia eleições Lúcio Vieira Lima futuro partido MDB colbet

Leia também


União Brasil e MDB negociam bloco para formar frente ampla de sustentação a Lula na Câmara e no Senado


"Vim abrir portas", diz Jerônimo Rodrigues durante reunião em Brasília; saiba detalhes


Lúcio Vieira Lima reage e vê "maldade" em especulações sobre MDB na gestão Jerônimo Rodrigues; veja