Política

Luiz Caetano fala sobre as especulações sobre uma eventual candidatura ao Governo da Bahia em 2022

Antes da definição pela candidatura de Jerônimo Rodrigues, o secretário foi um dos nomes cotados para a disputa eleitoral  |  Joilson César / BNews

Publicado em 18/07/2023, às 09h15   Joilson César / BNews   Daniel Serrano

O secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano, deu detalhes de como ele lidou com as especulações de que ele poderia ser o candidato do PT na eleição para a disputa para o Governo da Bahia no ano passado.

Na oportunidade, Caetano foi um dos citados pelo senador Jaques Wagner (PT) para ser o nome do partido para a disputa. Além dele, também foram apontados a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), e o então secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, que disputou as eleições e foi eleito governador.

"Deu frio na barriga. Claro que todo mundo que está no dia a dia da política sempre busca as oportunidades. Tanto Rui quanto Wagner conversaram comigo, a despeito que eu poderia ser um dos nomes", disse Caetano, nesta terça-feira (18), em entrevistas à Rádio Metropole.

O secretário revelou que ocorreu uma reunião no Palácio de Ondina para definir o nome do candidato go grupo político para a eleição. "Eu disse: 'vamos ficar à vontade, vamos escolher quem tem mais condição de ganhar a eleição", disse.

Caetano revelou ainda que, um mês antes, teve um encontro com Wagner. Na oportunidade, o secretário disse que esperava conversar para começar a campanha do senador, que acabou revelando que não seria o candidato do grupo governista para a disputa pelo Palácio de Ondina.

“Acabou que Wagner não foi o candidato e ficamos naquela agonia de quem seria o candidato. Até que chegamos no Jerônimo, que foi uma boa escolha. Ele cresceu muito na campanha e tá crescendo muito na gestão", revelou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner Moema Gramacho eleições Luiz Caetano Governo da Bahia Jerônimo Rodrigues

Leia também


Suspeitos de terem atacado família de Moraes prestam depoimento nesta terça (18)


Pastor que organizava motociatas detona Bolsonaro e Paulo Guedes: “pilantra”


Bruno Reis revela novas obras na região da Liberdade após inaugurar novo largo da Lapinha