Política

Luiz Caetano revela data da reunião do Conselho Político do PT para as eleições de 2024

O secretário ainda detalhou como vem sendo a estratégia de seu grupo político para os pleitos municipais  |  Joilson César / BNews

Publicado em 18/07/2023, às 09h44   Joilson César / BNews   Daniel Serrano

Há pouco mais de um ano para a disputa das eleições municipais, os partidos políticos já estão se movimentando para conseguir eleger o número possível de representantes para os poderes Executivo e Legislativo.

Em entrevista à Rádio Metropole, concedida na manhã desta terça-feira (18), o secretário estadual de Relações institucionais, Luiz Caetano, detalhou como o seu partido, o PT, está se organizando para as eleições do ano que vem.

"Nós, diferentemente de 2020, o governador está fazendo um planejamento agora, já está entrando nos municípios agora. Não vai tá deixando pra cima da hora", disse o secretário, que citou reuniões em Vitória da Conquista e em Feira de Santana com lideranças do partido para debater o cenário para o pleito.

"Para nós, é estratégico ganhar Salvador, Camaçari, Feira de Santana e os outros grandes municípios da Bahia. São polos de radiação política", revelou.

Caetano ainda revelou que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) vai convocar uma reunião do Conselho Político para o final desse mês de julho para definir as estratégia para as eleições de 2024. "Vai ter agora a reunião do conselho político do governo do Estado. O governador Jerônimo está convocando para esse final de mês justamente para discutir como vai ser a campanha", revelou.

Segundo o secretário, o objetivo do "é unificar em todos os cantos" para evitar uma pulverização de candidaturas da base petista nas grandes cidades. "Nós vamos buscar unir para que a gente possa sair com uma candidatura só e buscar trabalhar para ganhar as eleições com um programa de governo e com um desenho de cidade”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt Luiz Caetano eleições municipais conselho político Jerônimo Rodrigues eleições 2024

Leia também


Aprovar o Arcabouço Fiscal na Câmara como foi no Senado é 'melhor para o país', diz Renan Filho


Luiz Caetano fala sobre as especulações sobre uma eventual candidatura ao Governo da Bahia em 2022


Damares se torna aposta de evangélicos para 2026 com inelegibilidade de Bolsonaro