Política

Lula adota estratégia ousada em ministérios para ampliar apoio no Congresso; saiba mais

Governo Lula busca alternativas para ampliar apoios no Congresso Nacional  |  Foto: Ricardo Stuckert

Publicado em 24/11/2022, às 09h22   Foto: Ricardo Stuckert   Cadastrado por VD

 

Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai apelar para uma estratégia ousada em nome de conseguir mais apoios no Congresso Nacional a partir de 2023, quando assume a cadeira da presidência pela terceira vez.

Essa estratégia vai reduzir a força do PT dentro da Esplanada dos Ministérios: segundo o site Metrópoles, Lula deverá dar poucas chefias de Ministério ao PT para que sua base de apoio no Congresso se amplie.

Dessa maneira, Lula e seu governo abririam espaço para que outras legendas façam indicações, atraindo quem não é aliado para dentro de sua esfera de influência.

Na equipe de transição do governo, comenta-se que o PT poderá ficar com apenas quatro ministérios. Isso tem acirrado a disputa entre os petistas cotados.

Quero que os filhos e filhas de trabalhadores tenham a oportunidade de estudar. Educação traz dignidade para as pessoas e qualifica nosso país. Esse é o futuro do Brasil que vamos construir.

🎥: @ricardostuckert pic.twitter.com/nihk6bPTri

— Lula (@LulaOficial) November 19, 2022

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt Lula partidos ministérios Planalto Governo Lula governabilidade Esplanada Arthur Lira Rodrigo Pacheco ministérios lula