Política

Lula afirma que todas as pessoas que tentaram dar golpe político serão presas

Presidente Lula discursa no dia do trabalhador e web reage  |  Reprodução/Agência Brasil

Publicado em 01/05/2023, às 15h42   Reprodução/Agência Brasil   Pietro Baddini

O Dia do Trabalhador foi de discurso para o presidente Lula. Durante a manhã desta segunda (1), em São Paulo, ele afirmou que todos que tentaram dar um golpe contra a democracia no dia 8 de Janeiro serão presos. Lula afirmou que o Brasil é um país que tem "democracia de verdade", e pediu também aos presentes que virem soldados contra as fake news.

"Todas as pessoas que tentaram dar golpe serão presas porque este país tem democracia de verdade.", afirmou Lula.

"Cada companheiro que tem um celular precisa ficar esperto com as mensagens mentirosas evitando repassá-las para para a frente. Isso pode prejudicar a vida das pessoas. A mentira nunca levou ninguém a lugar nenhum. Foi a verdade que derrotou o ex-presidente", afirmou.


O discurso de Lula ocorre na semana seguinte a leitura do requerimento no Congresso que autoriza criação de comissão para investigar ataques golpistas de 8 de janeiro. Durante meses, o governo evitou a abertura da investigação sob a alegação de que a CPI poderia concentrar as atenções do Congresso e atrapalhar o andamento de pautas consideradas importantes para a retomada do crescimento do país, como o novo arcabouço fiscal.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Lula discurso dia do trabalhador 1 de maio bnews

Leia também


Lula vai a São Paulo para participar de ato com centrais sindicais no Dia do Trabalhador