Política

Lula vai a São Paulo para participar de ato com centrais sindicais no Dia do Trabalhador

Ricardo Stuckert
A presença no evento foi confirmada através das redes sociais do presidente  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 01/05/2023, às 08h40


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou suas redes sociais no início da manhã desta segunda-feira (1º) para confirmar a presença de atos de centrais sindicais em comemoração ao Dia do Trabalhador. O petista foi metalúrgico e a sua carreira política começou em sindicatos paulistas. 

"Bom dia. Logo mais estarei em São Paulo, no ato das centrais sindicais no 1º de maio. Ontem anunciamos o reajuste do salário mínimo para R$ 1.320 e isenção do imposto de renda até R$ 2.640, medidas para valorização de trabalhadores", escreveu.

"Nossa prioridade é recuperar direitos perdidos nos últimos anos e melhorar a vida do povo brasileiro. E essa data tão simbólica voltará a ser um dia de conquistas. Feliz 1º de maio!", acrescentou. 

Ainda em meio à data de comemoração ao Dia do Trabalhador, Lula realizou um pronunciamento na noite do último domingo (30). Na oportunidade, o presidente anunciou o reajuste do salário mínimo e que vai enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei para obrigar um aumento real do valor, além da expansão da faixa  de isenção do imposto de renda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp