Política
Publicado em 30/09/2026, às 14h36 - Atualizado às 14h59 Ricardo Stuckert/Campanha de Lula Redação Bnews
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vai participar do debate promovido pela TV Globo nesta quinta-feira (1º) entre os candidatos ao Palácio do Planalto. A informação foi confirmada por assessores do mandatário à emissora.
O debate é o último antes do primeiro turno das eleições de 2026. De acordo com a Folha de São Paulo, Lula considerou a possibilidade de ir a debate e enfrentar o principal adversário, Flávio Bolsonaro (PL).
No entanto, aliados do petistas avaliaram que o presidente seria alvo dos demais candidatos e teria um tempo limitado de resposta.
Com a ausência de Lula é provável que Flávio Bolsonaro seja o principal alvo de ataques durante o debate, precisando dar explicações ao eleitor sobre as principais polêmicas de sua campanha.
Além de Flávio, estão confirmados no debate Ronaldo Caiado (PSD), Romeu Zema (Novo) e Augusto Cuty (Avante).
Preso por crime sexual, cantor tem massagem, celular, bebida, comida especial e até preso para cuidar de suas roupas
Lula lidera corrida contra Flávio no 1º turno, mas empata em eventual 2º turno, aponta Indexa/Broadcast