Política

Lula cutuca Bolsonaro: "Está em casa com o rabinho preso"

Comentário foi feito no dia que um ex-integrante da gestão se seu antecessor se tornar alvo de operação da PF no caso das joias sauditas  |  Reprodução/TV Brasil

Publicado em 12/05/2023, às 13h58   Reprodução/TV Brasil   Daniel Serrano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a cutucar o seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi dada nesta sexta-feira (12) durante o lançamento do programa Escola em Tempo Integral em Fortaleza, Ceará.

De acordo com o Lula, Bolsonaro "está em casa com o rabinho preso" com as investigações contra ele. O comentário foi feito no dia em mesmo dia que um ex-funcionário do ex-presidente se tornou alvo de operação de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF) no caso das joias sauditas.

"Que Deus queira que nunca mais esse país tenha alguém tão antidemocrático. Um cara que tem nas costas a responsabilidade da morte de 300 mil pessoas nesse país, que poderiam ter sido salvas se ele trabalhasse direito", disse Lula.

"Agora está dentro de casa, com o rabinho preso. Está prestando depoimento. Ele vai saber o quanto foi ruim para ele mentir durante o processo eleitoral", acrescentou. Em seguida, o petista citou as investigações sobre fraude no cartão de vacinação de Bolsonaro e de sua filha, Laura, que levou à prisão do ex-ajudante de ordens Mauro Cid.

Ainda segundo petista, embora Bolsonaro tenha dito combater a corrupção em seu governo, "agora vamos ver a corrupção com a turma dele". "[Bolsonaro] Vivia dizendo que era um governo honesto, que combatia a corrupção. Nós vamos ver o que era corrupção agora com a turma dele", disse o presidente.

O petista ainda atacou a gestão de Bolsonaro. "Nos últimos quatro anos, parece que uma praga de gafanhotos passou por esse país e conseguiu destruir muitas coisas que estavam construídas", comentou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula polícia federal Jair Bolsonaro bolsonaro joias sauditas

Leia também


Lula revela o que ainda falta em seu terceiro mandato


Após ordens de Lula, Exército retira barricadas dos Palácios da Alvorada e do Jaburu


Ministro aponta para mudanças na liberação de emendas entre Lula e Bolsonaro