Política

Lula revela o que ainda falta em seu terceiro mandato

Agência Brasil
O presidente revelou que precisou destes mais de 100 dias para poder dá uma “cara” ao seu terceiro mandato  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 12/05/2023, às 13h35


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na manhã desta sexta-feira (12) que o governo ainda não tem uma marca, apresar de ter 100 de gestão. De acordo com o petista, o seu terceiro mandato à frente do Executivo ainda está "colocando o tijolo no lugar", na esteira do discurso de reconstruir o País.

"Ainda não fizemos muita coisa, estamos apenas colocando o tijolo no lugar para começar a fazer a partir de agora", disse Lula, durante o evento de lançamento de programa de escolas de tempo integral, em Fortaleza, capital do Ceará.

A quantia prevista para as unidades de ensino em tempo integral é de R$ 4 bilhões a Estados e municípios para ampliar o número de matrículas nas redes. A expectativa é que sejam oferecidas 1 milhão de matrículas para as escolas em tempo integral da educação básica de todo o Brasil.

Ainda nesta sexta, o presidente sancionou o projeto de lei que abre crédito especial de R$ 7,3 bilhões para o Ministério da Saúde auxiliar os Estados, Distrito Federal e municípios para pagar o piso salarial da enfermagem. Os recursos serão distribuídos aos entes federativos através do Fundo Nacional de Saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp