Política

Lula cutuca FMI sobre “previsões erradas” sobre o PIB do Brasil; confira

No início do ano, a instituição previu um crescimento de 0,9% da economia brasileira, mas, na última segunda (31), reajustou a previsão para 2,1% para 2023  |  Ricardo Stuckert / PR

Publicado em 01/08/2023, às 10h36   Ricardo Stuckert / PR   Daniel Serrano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou, na manhã desta terça-feira (1º/8), mais uma edição da live. Durante o bate-papo, conduzido pelo jornalista da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) Marcos Uchôa, o petista voltou a comentar sobre a economia do país e aproveitou para cutucar o Fundo Monetário Internacional (FMI) pelas declarações sobre o PIB brasileiro.

“Estou com muita confiança. Quando a gente acredita naquilo que a gente faz, e quando temos ideia bastante firme daquilo que vai acontecer no final. Eu sou um cara otimista”, disse Lula.

“Acho que quando o povo percebe que a economia está funcionando, os empregos começam a aparecer, o salário começa a aumentar, a inflação começa a cair. As pessoas começam a perceber que as coisas estão melhorando para elas”, acrescentou. 

“O FMI vai errar todas as afirmações sobre PIB do Brasil, pois o Brasil vai crescer de forma sólida e de forma confiável”, disparou Lula.

Em maio, o FMI previu que o Brasil cresceria 0,9% neste ano. No entanto, na última segunda (31), a instituição reviu a sua projeção e apontou um crescimento de 2,1% para a economia brasileira em 2023 e de 1,2% em 2024.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula FMI pib crescimento econômico

Leia também


Lula cogita criar novo ministério para atrair centrão; entenda


ELEIÇÕES 2024: João Leão confirma apoio a Bruno Reis; entenda


Lula promete pente-fino para escolha de novo PGR