Política

Lula defende Nísia Trindade e garante que 'tem ministros que não são trocáveis'

Presidente sancionou nesta sexta lei que retomou o programa Mais Médicos  |  Ricardo Stuckert/PR

Publicado em 14/07/2023, às 16h53 - Atualizado às 17h05   Ricardo Stuckert/PR   Cadastrado por Eduardo Dias

O presidente Lula (PT) defendeu nesta sexta-feira (14) a ministra da Saúde, Nísia Trindade, alvo de cobiça do centrão. Em cerimônia de sanção da lei que retomou o programa Mais Médicos, o petista garantiu que "tem ministros que não são trocáveis".

"Disse para Nísia publicamente: 'Tem ministros que não são trocáveis'. Tem pessoas e tem funções que são uma coisa da escolha pessoal do presidente. Eu disse, publicamente, ela é ministra do Brasil, ela é minha ministra. E, portanto, ela tem uma função a cumprir. sabe que única perspectiva de sair é se não cumprir a função correta dela. Isso vale para mim, para todo mundo", afirmou o presidente.

A volta do Mais Médicos é algo extraordinário para o país. O SUS não é apenas grande, é o melhor sistema de saúde pública que um país com mais de 100 mil habitantes tem. Se alguém tinha alguma dúvida sobre o SUS, a pandemia nos mostrou a importância e dedicação dos nossos… pic.twitter.com/H24ri3mfUp

— Lula (@LulaOficial) July 14, 2023

Mais cedo, Lula exonerou a deputada Daniela Carneiro do cargo de ministra do Turismo. Em seu lugar, assume o também deputado Celso Sabino (União-PA).

Lula também ironizou rumores sobre novas substituições no primeiro escalão do governo. "Estamos em período de entressafra. O Congresso está em férias, e todo dia leio nos jornais a troca de ministros. Eu já troquei todo mundo, só falta eu mesmo me trocar", disse.
 
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula governo nísia trindade ministrra da saúde

Leia também


Oficial: Lula exonera Daniela Carneiro do cargo de ministra do Turismo


Rui Costa perde disputa por controle da Funasa; entenda