Política

Lula desabafa: "Aloprados que queriam me matar"

Lula realizou um evento nesta quarta (8) para lembrar os dois anos de tentativa de golpe de estado  |  Reprodução

Publicado em 08/01/2025, às 14h55   Reprodução   Luana Neiva

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (8), que escapou de aloprados que queriam te matar, durante o ataque do 8 de janeiro de 2023. A declaração foi feita no evento que marca os dois anos do acontecimento.

“Eu escapei da tentativa, junto com o Xandão (Alexandre de Moraes, do STF) e com o companheiro Alckmin, de um atentado de um bando de irresponsáveis. Eu diria um bando de aloprados que acharam que não precisava deixar a presidência depois do resultado eleitoral e que seria fácil tomar o poder”, disse ele.

Além do petista, o plano de um golpe de estado que envolvia o seu assassinato, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Em seu discurso, Lula ainda fez referências ao livro “Anda estou aqui”, no qual Marcelo Rubens Paiva conta a história do pai, Rubens Paiva, que foi torturado e morto pelo regime militar. A obra serviu de base para o filme de mesmo nome, de Walter Salles, pelo qual a atriz Fernanda Torres conquistou o Globo de Ouro de Melhor Atriz.

Estamos aqui porque é preciso lembrar. Para que ninguém esqueça. Para que nunca mais aconteça.

🎥 @ricardostuckertpic.twitter.com/cQfzg4QJmN

— Lula (@LulaOficial) January 8, 2025

Classificação Indicativa: Livre


TagsLulamorteataquesalckmin8 de janeiro

Leia também


“Ainda estamos aqui”, diz Lula em cerimônia dos atos golpistas


Mudança no comando da Secom tira dois ministros de reforma ministerial; entenda