Política

Lula designa o advogado Mateus Gomes como conselheiro da Anatel; entenda

Mateus já escondeu dinheiro na privada e já foi preso pela Polícia Federal durante investigação sobre esquema de corrupção no Ministério da Agricultura  |  Reprodução

Publicado em 25/08/2023, às 08h43   Reprodução   Cadastrado por Tácio Caldas

A designação do advogado Mateus de Moura Lima Gomes foi assinada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), uma vez que Lula (PT) está viajando à África. No continente africano, o chefe do executivo federal visitará alguns paises e participará da reunião do Brics.

Mateus Gomes foi oficializado como conselheiro consultivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), na função como representante da Câmara dos Deputados, com mandato até fevereiro de 2026.

Prisão

Durante uma operação da Polícia Federal (PF), que investigava um esquema de corrupção no Ministério da Agricultura, Gomes foi flagrado tentando esconder R$ 3 mil na privada de casa. À época, o advogado havia sido vice-presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e foi apontado como operador financeiro do então vice-governador de Minas, Antonio Andrade (MDB).

Na operação, foram cumpridos 19 mandados de prisão e, entre os presos, estavam além de Mateus  Gomes e Antonio Andrade, estava o empresário Joesley Batista, dono da JBS.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (24):

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt psb Lula polícia federal Câmara dos Deputados PF anatel Geraldo Alckmin África ministério da agricultura brics MDB jbs Joesley Batista Cemig Agência Nacional de Telecomunicações Mateus Gomes Mateus de Moura Lima Gomes Companhia Energética de Minas Gerais Antonio Andrade

Leia também


Mulher morre após pular de caminhão com criança no colo


Jogadores de clube do Grupo City comemoram duelo com Neymar em sorteio da Champions Asiática; veja


Homem debocha após invadir festa de MC Mirella e cantora se irrita