Política

Lula deve se reunir com executivos de companhias aéreas para reduzir preços de passagens

A reunião só deve acontecer depois do carnaval  |  Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 22/01/2024, às 13h57   Marcelo Camargo / Agência Brasil   Daniel Serrano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve ter uma reunião com executivos das principais companhias aéreas do Brasil para debater possíveis medidas para tentar diminuir os preços das passagens. A informação foi concedida pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em entrevista à CNN Brasil

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O encontro de Lula com representantes da Gol, Latam, Azul e Voepass deve acontecer depois do Carnaval. Na reunião, ao menos três temas devem ser debatidos: a precificação do querosene de aviação, a redução das ações judiciais de passageiros contra as empresas e as novas formas de financiamento às aéreas.

Desde o início do ano, as companhias aéreas estão sendo pressionadas para diminuir o valor das passagens. A pressão parte tanto do consumidor quanto do governo Lula. Ao assumir a presidência, o petista usou o argumento de que nas gestões do petista o pobre viajava de avião.

Porém, os valores das passagens ainda seguem em alta ainda por conta da pandemia do coronavírus, que afetou o setor, e pela Guerra da Ucrânia, que impulsionou o combustível.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula passagem aérea Ministério de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho preço da passagem

Leia também


Kim Kataguiri aciona justiça contra ex-deputado petista; saiba motivo


Governo Lula indica nome para conselho da Petrobras já rejeitado pela estatal