Política

Lula faz aceno à América do Sul em primeira viagem internacional

O primeiro destino é a Argentina, onde o presidente tenta retomar laços com países da América do Sul  |  Reprodução/Instagram

Publicado em 21/01/2023, às 20h06   Reprodução/Instagram   Cadastrado por Daniel Serrano

O presidente Lula (PT) realiza, entre os dias 23 e 24, a primeira viagem internacional de seu terceiro mandato. O destino é a Argentina. A escolha não é por acaso.

De acordo com o Secretário das Américas, embaixador Michel Arslanian Neto, a ida de Lula ao país vizinho é uma mensagem de que o Brasil pretende retomar laços com os países sul-americanos, o que foi negligenciado pelo o governo de Jair Bolsonaro (PL).

Na segunda-feira (23), Lula se encontrará com o presidente argentino, Alberto Fernandez, terá reunião com empresários e ainda a participação na 7ª Cúpula de Chefas e Chefes de Estado da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC).

Já na terça (24), será discutida a volta do Brasil à CELAC, da qual se retirou em 2020. Estão previstas, além das atividades da Cúpula, reuniões bilaterais e também entre países que solicitaram encontros com o presidente Lula.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula argentina Celac viagem internacional

Leia também


Senador acusa Lula de se omitir em atos golpistas


Governo irá entregar 3,7 mil cestas básicas aos yanomamis


Rui Costa fala sobre ação do governo Lula para superar crise humanitária do povo Yanomami