Política
Publicado em 31/07/2025, às 10h53 - Atualizado às 10h54 Ricardo Stuckert / PR Yuri Pastori
A avaliação dos aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é que as medidas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Brasil podem beneficiar politicamente o governo a curto prazo.
Segundo o colunista Lauro Jardim de O Globo, o presidente foi convencido disso pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), não só pelo fato de ter um inimigo poderoso para se contrapor, mas também por causa do maior calcanhar-de-aquiles do governo, a inflação dos alimentos.
A aprovação do presidente brasileiro tem caído nas pesquisas desde o ano passado, justamente, por causa da alta no preço dos alimentos. A avaliação é que um leve toque de radicalização quando for confrontado por Trump pode lhe render dividendos.
Bolsonaro volta a ter crises de soluço e saúde do ex-presidente preocupa aliados
Presídio onde está Zambelli na Itália tem superlotação e um terço de estrangeiras