Política

Lula garante permanência Ana Moser no Ministério do Esporte

A pasta foi alvo de interesse do Republicanos  |  Joilson César/ BNews

Publicado em 15/07/2023, às 14h40   Joilson César/ BNews   Daniel Serrano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem garantindo a permanência de Ana Moser no comando do Ministério do Esporte. A pasta vem sendo alvo de cobiça de partidos do Centrão. O Republicanos chegou a indicar o nome do deputado federal Silvio Costa Filho (PE) para ocupar o cargo, mas a mudança no comando do ministério foi descartada.

De acordo com o jornal O Globo, durante a reunião entre Lula e a ministra no Palácio do Planalto, na última terça-feira (11), todas as vezes que Ana Moser tentava falar sobre os boatos de sua possível saída da pasta, o presidente repetia para ela "não se preocupar". “Não se preocupe e continue trabalhando, porque você tem muita coisa a fazer pelo esporte no Brasil”, disse Lula em uma das vezes.

Ana Moser é uma escolha pessoal de Lula para comandar o Ministério do Esporte. Ela tramita bem entre os atletas e recebeu do presidente a missão de transformar o Brasil na sede da Copa Feminina de Futebol.

O governo Lula vem demonstrando o desejo de contar com o apoio do Republicanos no Congresso Nacional. Segundo articuladores de Lula, as conversas avançaram nos últimos dias. Porém, o partido demonstrou interesse na troca de comando do ministério, o que foi descartado por Lula.

O presidente tem levantado algumas preocupações no que a saída de Ana Moser representaria. Além de ser um nome técnico, a saída dela do cargo seria a baixa de mais uma mulher no primeiro escalão, depois da demissão de Daniela Carneiro do Ministério do Turismo, para a chegada de Celso Sabino (UB).

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula congresso nacional Ministério do Esporte Republicanos Ministério do Turismo Palácio do Planalto Ana Moser centrão daniela carneiro

Leia também


Sem mágoas, Bianca Andrade elogia pai de seu filho após um ano da separação


Entidades de pastores bolsonaristas serão beneficiadas após aval de Lula; entenda


Mãe de Éder Militão manda indireta para Karoline Lima