Política

Lula ignora operação contra Carlos Bolsonaro

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro é investigado por uma suposta relação com um esquema ilegal de espionagem  |  Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 29/01/2024, às 13h58   Marcelo Camargo / Agência Brasil   Redação BNews

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não se manifestou publicamente sobre a operação da Polícia Federal (PF) contra o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em suas redes sociais, Lula não comentou sobre a operação. A postura do presidente é seguida por Flávio Dino, ainda comandante do Ministério da Justiça e Segurança Pública, pasta responsável pela PF, e costuma comentar sobre as operações da corporação.

O filho 02 do ex-presidente é investigado por um suposto envolvimento em um esquema na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) de espionagem ilegal contra adversários políticos da família Bolsonaro. O esquema teria sido comandado pelo ex-diretor da Abin, o deputado federal Alexandre Ramagem.

 Na manhã desta segunda-feira (29), a PF cumpriu mandados de busca e apreensão contra o gabinete de Carlos Bolsonaro na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e na casa onde ele, o pai e os irmão, Flávio e Eduardo Bolsonaro, realizaram uma live na noite do último domingo (28). Um computador que seira da Abin foi apreendido. O vereador deverá prestar depoimento à polícia.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula polícia federal PF Abin Jair Bolsonaro carlos bolsonaro Flávio Dino Ministério da Justiça e da Segurança Pública Abin Paralela

Leia também


Ofertas do dia: iPhones 11, 12 e 13 com até 47% de desconto


Vídeo: Gato recusa se despedir de mini tutor e toma atitude extrema