Política
Publicado em 16/02/2026, às 16h46 Reprodução / Redes Sociais @lulaoficial Yuri Pastori
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ignorou as críticas da oposição que acusa o petista de propaganda antecipada e uso irregular de dinheiro público após ser homenageado pela escola de samba Acadêmicos de Niterói, na Marquês de Sapucaí, no último domingo (15).
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
“Uma noite inesquecível na Sapucaí. Niterói, Imperatriz, Portela e Mangueira: Quatro escolas e uma só emoção. Quanta criatividade e talento juntos na avenida. Foi lindo. Obrigado, Rio!”, escreveu nas redes sociais.
Lula publicou, na tarde desta segunda (16), um vídeo nas suas redes sociais, em que o petista aparece na avenida cumprimentando membros das escolas. Antes do desfile, parlamentares e partidos da oposição acionaram à Justiça para tentar impedir a homenagem, no entanto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou as duas liminares.
Após o desfile, a pressão aumentou. O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o Partido Novo pretendem buscar a Justiça e pedir a inelegibilidade do presidente. Já os governistas exaltaram a apresentação e rechaçaram as críticas.
“Chora não. Quando houver desfile da Acadêmicos da Milícia vão homenagear você e seu pai”, escreveu o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, no X.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
Sindicato confirma greve geral contra reforma trabalhista de Milei
Vídeo: Catador arremessa lata contra policiais durante o Carnaval