Política
Publicado em 06/10/2025, às 11h03 - Atualizado às 11h26 Reprodução / Vídeo Yuri Pastori
Em meio à tensão diplomática entre Brasil e Estados Unidos após a imposição de tarifas sobre produtos brasileiros pelo governo norte-americano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou por videoconferência na manhã desta segunda-feira (6) com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Segundo fontes do Ministério das Relações Exteriores ouvidas pelo jornalista Túlio Amâncio, da Band, o contato foi acertado entre o Itamaraty e a Casa Branca durante o fim de semana. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou a ligação entre eles e disse que o encontro foi positivo.
O Palácio do Planalto deve emitir uma nota sobre o que foi discutido. A conversa entre os dois líderes tratou, principalmente, das novas barreiras comerciais impostas pelos EUA e da tentativa do Brasil de evitar uma escalada nas medidas de retaliação.
Além de Haddad, Lula está reunido no Palácio da Alvorada com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin.
Secretário de Justiça e Direitos Humanos diz que Sesab emitirá boletim diário de casos sobre fiscalização de bebidas adulteradas
Lula avalia hospedagem em navio de guerra da Marinha durante a COP30