Política

Lula 'pega leve' no trabalho e adia temas polêmicos; entenda

Presidente tem feito despachos em trabalho home office após cirurgia no quadril  |  Agência Brasil

Publicado em 08/10/2023, às 12h46 - Atualizado às 12h51   Agência Brasil   Tácio Caldas

O presidente Lula (PT) segue em recuperação das cirurgias no quadril e nas pálpebras e, por isso, tem despachado no Palácio da Alvorada, onde segue fazendo sessões de fisioterapia. Lula tem sancionado leis, conversado com ministros e tem cumprindo outras demandas enquanto se restabelece. Apesar disso, o presidente tem evitado tocar em temas polêmicos que estão em disputa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Dentre os temas polêmicos evitados por Lula estão os possíveis vetos no projeto de lei do marco temporal. Outros pontos são as indicações para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) e na Procuradoria-Geral da República (PGR) e as negociações com o Centrão, que quer a Funasa e a presidência da Caixa, em troca de mais apoio no Congresso. Na última semana, por exemplo, o presidente sancionou a lei que regulamenta o programa Desenrola Brasil e o Fundo Nacional do Meio Ambiente.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (6):

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt Lula stf Supremo Tribunal Federal Caixa funasa cirurgia PGR Procuradoria-Geral da República quadril marco temporal desenrola brasil Fundo Nacional do Meio Ambiente

Leia também


Brasil desbanca a Itália e conquista vaga nos Jogos Olímpicos de Paris


Nelson Rubens é internado e passa por cirurgia de emergência


Homem morde menina de 3 anos e é espancado por populares