Esporte

Brasil desbanca a Itália e conquista vaga nos Jogos Olímpicos de Paris

Reprodução/SporTV
Partida tensa entre Brasil e Itália termina com ponto decisivo de Lucarelli  |   Bnews - Divulgação Reprodução/SporTV

Publicado em 08/10/2023, às 12h42 - Atualizado às 12h49   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Avisa que eu cheguei! É o que podem dizer com todas as letras os jogadores da seleção brasileira de vôlei. Em um jogo bastante disputado contra a Itália, o Brasil venceu o confronto por 3 sets a 2 (25/23, 23/25, 15/25, 25/17 e 15/11), no Maracanãzinho. Com a heroica vitória, a equipe carimbou a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. 

O resultado garantiu a segunda vaga em disputa no Grupo A do Pré-Olímpico. Apenas a Alemanha - considerada a maior surpresa da competição - teve desempenho melhor do que os comandados pelo técnico Renan Dal Zotto. Em resumo, o desempenho no torneio contou com seis vitórias em sete jogos.

Já o rival deste domingo precisará buscar uma vaga nas Olimpíadas por meio do ranking, além de Cuba, outro membro da chave que disputava a classificação.

Confira o ponto decisivo:


O jogo

O Brasil abriu o jogo com vitória no primeiro set, quando aproveitou cinco erros dos rivais logo de início. Em seguida, a  Itália empatou o marcador, mas Darlan deu números finais, com 25/23. Na volta da partida, os italianos foram soberanos e deixaram tudo igual no placar. 

Da mesma forma que no segundo set, o time europeu virou o confronto. Na disputa seguinte, pelo quarto set, o Brasil forçou o tie-break. Por fim, a decisão ficou por conta de Lucarelli, na disputa final, que, em um saque, carimbou a vaga. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp