Esporte

Brasil vence com autoridade o Irã e se aproxima de Olimpíadas

Divulgação/VolleyballWorld
Três sets foram vencidos pelo Brasil diante da equipe rival nos Jogos Olímpicos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/VolleyballWorld

Publicado em 07/10/2023, às 12h25   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O Brasil enfrentou, neste sábado (7), o Irã e venceu o duelo por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/20 e 25/23. Com o triunfo executado com autoridade, o time do técnico Renan dal Zotto vai precisar triunfar sobre a Itália, neste domingo (8), às 10h, no Maracanãzinho. Apenas uma vitória separa a equipe nos Jogos Olímpicos de Paris.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O duelo entre Brasil e Itália será uma reedição da final das Olimpíadas de 2016, onde a equipe adquiriu a medalha de ouro, também no mesmo palco da próxima partida. Caso perca o confronto direto, a seleção vai precisar buscar a classificação para os Jogos de Paris por meio do ranking, no entanto, no ano de 2024.

Confira:

Com 13 pontos, o time canarinho assumiu a vice-liderança do Grupo A. Depois de sete partidas, os dois melhores colocados de cada chave garantem vaga na competição disputada na cidade francesa. Antes, a seleção venceu o Catar, a República Tcheca e a Ucrânia, por 3 a 0, 3 a 2 e 3 a 2, respectivamente, e perdeu para a Alemanha, por 3 a 1.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp