Política

Lula pode demitir mais uma ministra; saiba quem

Lula demitiu Nísia Trindade do ministério da saúde nesta terça-feira (25)  |  Marcelo Camargo / Agência Brasil / Arquivo

Publicado em 26/02/2025, às 17h29   Marcelo Camargo / Agência Brasil / Arquivo   Luana Neiva

Depois da saída de Nísia Trindade do Ministério da Saúde, há rumores de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já sinalizou a aliados que pretende exonerar a ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves. A informação é do Radar, da Veja.

Clique aqui, inscreva-se em nosso canal no Youtube e acompanhe a transmissão BNews Folia 2025!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Atualmente, Aparecida enfrenta denúncias de assédio no ministério, o que resultou em processos na Comissão de Ética da Presidência da República.

A ministra também está envolvida em uma suposta polêmica, onde segundo áudios divulgados pelo jornalista Felipe Frazão, do Estadão, ela vem reclamando com frequência com que é acionada por Lula, Rui Costa e pela primeira-dama Janja, o que poderia ter reforçado a decisão do presidente.

“A demissão só não ocorreu ainda porque o presidente está avaliando os nomes”, diz um interlocutor do Planalto.

Conforme também auxiliares de Lula, a senadora Teresa Leitão é um dos nomes cotados. Outro nome na disputa é o da ministra Luciana Santos, que balança na Ciência e Tecnologia.

Classificação Indicativa: Livre


TagsLulaministraaliadosbnewsAparecida Gonçalves

Leia também


Pesquisa Quaest assusta aliados de Lula


Aprovação de Lula cai mais de 15 pontos na BA e em PE e desaprovação passa 60% em SP, RJ e MG