Política
Publicado em 10/08/2025, às 11h50 Reprodução / Marcelo Camargo - Agência Brasil e Divulgação Yuri Pastori
O presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, tem resistido a se encontrar novamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após o último encontro ruim no final do mês de junho.
De acordo com aliados ouvidos pela coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, Rueda está “decidido” que o União Brasil desembarque do governo, inclusive pensa em expulsar da sigla os ministros que permanecerem nos cargos. A sigla ocupa três ministérios.
Lula quer se reunir novamente com Rueda, principalmente, após o chefe da sigla afirmar publicamente que "o governo é triste". No novo encontro, Lula espera também a presença do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
Dia dos Pais: Michelle leva bolo com foto dos filhos para Bolsonaro
Lei Magnitsky 'apavora' ministros do STF, diz colunista