Política

Lula rejeitou conselho de Jaques Wagner durante a Lava Jato, revela Fátima Mendonça

Fátima Mendonça é esposa do senador Jaques Wagner e um nome importante nos bastidores da política  |  Foto: Ricardo Stuckert

Publicado em 21/03/2023, às 11h33   Foto: Ricardo Stuckert   Vinícius Dias

Senador da República, Jaques Wagner (PT) deu um conselho -rejeitado- ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o período mais duro da Operação Lava Jato, quando ele foi indiciado em três processos de corrupção, em 2016.

A revelação foi feita pela ex-primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, durante entrevista à Rádio Metrópole.

"Jaques [Wagner] até falou para ele: 'presidente, não quer sair do Brasil?'. Alguns [integrantes do PT] falaram, mas ele não [quis]. Acho que ele tinha aquela certeza [de que ia conseguir provar a inocência], porque até tornozeleira eletrônica ele não quis [usar]", disse Fátima.

Fátima Mendonça aproveitou para criticar o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil), atual colega de Jaques Wagner no Senado. "É muito óbvio o cara fazer tudo aquilo e virar ministro do outro [Bolsonaro]. É fazer pouco caso da cabeça das pessoas. Para mim, Sérgio Moro se acabou ali."

Fátima Mendonça, esposa de Jaques Wagner, é um ícone da política baiana: não tem papas na língua. Um dos momentos do MetroPod quando ela comenta sobre Jaques Wagner ser candidato ao governo em 22. Ela disse que queriam, naquela ocasião, fazer JW de idiota e não conseguiram. pic.twitter.com/APW2rNQZll

— Victor Pinto (@victordojornal) March 20, 2023

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner Fátima Mendonça política Wagner Lula lava jato sérgio moro moro

Leia também


Fátima Mendonça: "Todo o sacrifício de Jaques Wagner era para não desunir o grupo"


Ex-secretário do governo Wagner já recebeu condenação da Justiça; PCdoB reage