Política

Lula sanciona PL que reconhece Eduardo Campos como herói da pátria

Sanção do presidente Lula ocorreu nesta terça-feira (15)  |  Ricardo Stuckert/PR

Publicado em 15/10/2024, às 15h28   Ricardo Stuckert/PR   Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou o Projeto de Lei n° 3.148/2024 que reconhece o ex-ministro Eduardo Campos heroi da pátria. A assinatura ocorreu nesta terça-feira (15). 

A cerimônia contou com a presença da família do político, falecido em 2014, vítima de um acidente aéreo em Santos (SP), o deputado federal Pedro Campos (PSB-PE) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e da viúva de Eduardo, Renata Campos.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“Esse PL surgiu a partir da lembrança e saudade de 10 anos da partida de Eduardo, completo em 13 de agosto, mas da celebração da vida dele. Sessenta anos que ele fará ano que vem”, disse Pedro Campos.

“Nos tempos em que estamos vivendo, sempre fui crítico que o Brasil não tinha heróis. Mesmo a esquerda no Brasil não cultua heróis, temos a história do Tiradentes, mas a gente não consegue valorizar”, acrescentou o presidente Lula.

Classificação Indicativa: Livre


TagsLulapresidenteEduardo Camposprojeto de lei

Leia também


VÍDEO: Eduardo Bolsonaro compara Brasil a "campos de concentração" de Cuba e Venezuela


Família que teve apartamento atingido por turbina de avião de Eduardo Campos ainda não foi indenizada