Política

Lula tem reunião com presidente da Ucrânia sobre guerra; saiba detalhes

O presidente brasileiro vem defendendo a criação de um grupo para conduzir os diálogos pelo fim do conflito  |  Divulgação

Publicado em 02/03/2023, às 16h48   Divulgação   Daniel Serrano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), revelou que conversou através de vídeo, na tarde desta quinta-feira (2), com presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski.

Através de seu perfil no Twitter, Lula postou que voltou a defender a criação de um grupo de países neutros para intermediarem um diálogo para o fim da guerra entre a Ucrânia e a Rússia.

"Tive uma reunião por vídeo agora com o presidente da Ucrânia, Zelensky. Reafirmei o desejo do Brasil de conversar com outros países e participar de qualquer iniciativa em torno da construção da paz e do diálogo. A guerra não pode interessar a ninguém", escreveu Lula.

Apesar da repercussão positiva, a proposta para a criação do grupo ainda não saiu do papel. Na última semana, o vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia, Mikhail Galuzin, disse o governo russo está analisando o projeto.

Tive uma reunião por vídeo agora com o presidente da Ucrânia, @ZelenskyyUa. Reafirmei o desejo do Brasil de conversar com outros países e participar de qualquer iniciativa em torno da construção da paz e do diálogo. A guerra não pode interessar a ninguém.

— Lula (@LulaOficial) March 2, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Guerra ucrânia Rússia Volodymyr Zelenski

Leia também


VÍDEO: Manifestantes fazem protesto na Câmara contra vereador xenófobo


Ministro de Lula revela negociação para que MST desocupe fazendas na Bahia


Saiba valores e regras para receber o novo Bolsa Família