Política

Maioria do eleitorado aposta em reeleição de Lula e percentual de Flávio Bolsonaro despenca, diz pesquisa

Levantamento mostra crescimento da confiança na vitória do petista, enquanto expectativa sobre Flávio Bolsonaro recua em relação à pesquisa de abril  |  Ricardo Stuckert/Agência Brasil

Publicado em 20/07/2026, às 16h57 - Atualizado às 16h57   Ricardo Stuckert/Agência Brasil   Daniel Serrano

A maioria do eleitorado aposta mais em uma reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do que em uma vitória do senador Flávio Bolsonaro (PL) na disputa pelo Palácio do Planalto deste ano. Os dados são da Genial/Quaest realizada em julho. 

De acordo com o levantamento, 55% dos entrevistados acham que Lula vencerá a disputa presidencial. A pesquisa mostra um aumento na comparação com a última sondagem. Em abril, 49% dos entrevistados apostavam em uma vitória do petista nas urnas.  

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Já o percentual do eleitorado que acredita em uma eleição de Flávio caiu de 35%, registrado em abril, para 25% divulgado pela última pesquisa. Outros 4% disseram acreditar na vitória de outro candidato, e 16% não souberam responder.

O instituto entrevistou 2.004 pessoas entre os dias 10 e 13 de julho, por meio de entrevistas presenciais. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-07181/2026.

Classificação Indicativa: Livre


TagsLulaLuiz Inácio Lula da Silvaeleição presidencialPalácio do Planaltoflávio bolsonaroeleições 2026Genial/Quaesteleição 2026

Leia também


Otto Alencar rebate acusações contra Jaques Wagner: "Não correspondem à realidade"


Empresário detona plano de saúde após descredenciamento de clínica para tratamento da filha: "Se sentem à vontade para cometer crimes"