Política

Manuela d’Ávila vai assumir cargo no governo Lula; saiba qual

Outro nome conhecido para integrar a equipe é o influenciador digital Felipe Neto  |  Reprodução/Facebook

Publicado em 22/02/2023, às 15h16   Reprodução/Facebook   Daniel Serrano

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, estabeleceu a criação de um grupo de trabalho para apresentar estratégias de combate ao discurso de ódio e ao extremismo e a proposição de políticas públicas em direitos humanos sobre o tema.

De acordo com uma publicação no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (22/2), o grupo será presidido pela ex-deputada federal Manuela d'Ávila. Ela terá a companhia de cinco representantes do ministério e 24 da sociedade civil. Os trabalhos terão a duração de 180 dias, prorrogáveis se necessário.

Manuela utilizou as suas redes sociais para comentar sobre a escolha de seu nome para comandar as atividades.  Ela se diz “muito honrada” pelo convite. A ex-parlamentar que a equipe tem “muito a contribuir” para que o país seja ao Brasil referência global sobre o tema.

"Aceitei, me sentindo muito honrada e desafiada, o convite do Ministro Silvio Almeida para presidir o Grupo de Trabalho para apresentação de estratégias de combate ao ódio e ao extremismo e para a proposição de políticas públicas em direitos humanos sobre o tema", escreveu.

"Estarei acompanhada por ativistas, pesquisadoras e estudiosos do tema, gente que tem muito a contribuir para que o Brasil se torne uma referência global de enfrentamento ao ódio, extremismo, intolerância e violência criadas nestes ambientes", completou.

O grupo será dividido em cinco pastas. Além de Manuela na presidência, a equipe também contará com as presenças do advogado Camilo Onoda Caldas, como relator; a antropóloga Débora Diniz; o influenciador digital Felipe Neto; e o psicanalista e professor da Universidade de São Paulo (USP), Christian Dunker.

Aceitei, me sentindo muito honrada e desafiada, o convite do Ministro @silviolual para presidir o Grupo de Trabalho para apresentação de estratégias de combate ao ódio e ao extremismo e para a proposição de políticas públicas em direitos humanos sobre o tema.

🧵 1/6 pic.twitter.com/3WsdVUSduN

— Manuela (@ManuelaDavila) February 22, 2023Pautas

Classificação Indicativa: Livre


Tags internet DOU discurso de ódio felipe neto manuela d'ávila Silvio Almeida

Leia também


Vereadora se pronuncia sobre polêmica envolvendo membros do bloco As Muquiranas com foliã no Campo Grande


Tarcísio solta o verbo após comerciantes cobrarem R$ 90 por água no litoral de São Paulo


Pautas "espinhosas" podem colocar em xeque "clima de paz" entre Lula e Lira na Câmara; saiba mais