Política

Margareth Menezes se emociona ao saber da morte de Rita Lee

A ministra participava de uma audiência pública da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado  |  Reprodução / TV Senado

Publicado em 09/05/2023, às 13h53   Reprodução / TV Senado   Daniel Serrano

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, se emocionou nesta terça-feira (9) ao receber a notícia do falecimento da cantora Rita Lee. A ministra participava de uma audiência pública da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado.

Até um assessor de Margareth mostrou a notícia sobre a morte de Rita Lee em um celular. A ministra não conteve as lagrimas e pediu desculpas aos senadores. Em seguida, o senador Flávio Arns (PSB-PR), que presidia a audiência, pediu suspensão da audiência por alguns minutos.

Por conta da emoção da ministra, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) sugeriu que audiência fosse suspensa. No entanto, Margareth agradeceu e dispensou a possibilidade de suspensão.

“Quero agradecer a senadora, mas a Rita Lee não é nem uma questão direta de amizade. Eu tive alguns poucos momentos com ela, mas o que ela simboliza para o Brasil, para a música popular brasileira, como uma mulher revolucionária. É duro porque hoje já tivemos o falecimento do deputado David Miranda. É um momento duro receber essa notícia”, disse Margareth.

⏯️ Margareth Menezes se emociona ao vivo ao saber da morte de Rita Lee.

Ministra da Cultura, Margareth Menezes participava de audiência no Senado quando soube da morte de Rita Lee, confirmada pela família.

Leia: https://t.co/GCX8cRt1KA pic.twitter.com/WwCalVp17z

— Metrópoles (@Metropoles) May 9, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags Senado morte Margareth Menezes Rita Lee

Leia também


Vídeo: Flávio Dino ironiza Marcos do Val: “Se o senhor é da Swat, eu sou dos Vingadores”


Geraldo Júnior participa do lançamento do ponto de arrecadação da "Corrida Bahia Sem Fome"


Lula lamenta morte de Rita Lee: “Uma artista a frente do seu tempo”