Política

Lula lamenta morte de Rita Lee: “Uma artista a frente do seu tempo”

Reprodução / Instagram
Cantora faleceu no final da noite desta segunda, aos 75 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 09/05/2023, às 12h33


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou suas redes sociais na manhã desta terça-feira (9) para lamentar a morte da cantora Rita Lee, aos 75 anos. A informação da morte da artista foi confirmada pela família.

Em seu perfil no Twitter, Lula disse que Rita Lee “ajudou a transformar a música brasileira” e que ela “jamais”. O presidente também enviou cumprimentos aos amigos e familiares da cantora.

“Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Cantora, compositora, atriz e multiinstrumentista. Uma artista a frente do seu tempo. Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus a sua trajetória”, escreveu.

“Rita ajudou a transformar a música brasileira com sua criatividade e ousadia. Não poupava nada nem ninguém com o seu humor e eloquência. Enfrentou o machismo na vida e na música e inspirou gerações de mulheres no rock e na arte. Jamais será esquecida e deixa na música e em livros seu legado para milhões de fãs no mundo inteiro. Meu abraço fraterno aos filhos Beto, João e Antônio, familiares e amigos. Rita, agora falta você”, acrescentou o presidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp