Política

Marido de Ana Coelho reage a acusação contra candidatura da empresária

Tiago Correia reage a acusações contra Ana Coelho  |  Arquivo BNews

Publicado em 02/09/2022, às 12h08   Arquivo BNews   Redação BNews

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) disse que as decisões do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) de deferir o registro de candidatura da empresária Ana Coelho, além de julgar improcedentes duas acusações que pediam impugnação, foram assertivas. A decisão foi tomada pelo órgão nesta sexta-feira (2).

“Hoje a Justiça derrotou o preconceito e o machismo. O resultado já era esperado, visto as condições de elegibilidade dela. Se quiserem tirar de Ana a oportunidade de entrar para a história sendo a primeira vice-governadora da Bahia, não será no tapetão. Terá que ser nas urnas, no dia 2 de outubro”, disse Tiago Correia.

Os integrantes do TRE seguiram a voto da desembargadora Zandra Anunciação Alvarez Parada, que votou pela improcedência das ações de impugnação e pelo deferimento do registro de candidatura de Ana. O Ministério Público Eleitoral (MPE) também deu parecer neste sentido. Durante o julgamento, o Procurador Regional Eleitoral, Fernando Túlio da Silva, se pronunciou contra as ações e pelo deferimento.

“A vida de Ana foi de enfrentar e vencer o machismo enraizado na sociedade. Mulher empreendedora desde cedo, se destacou na área empresarial por sua competência, qualificação e força de trabalho. A vitória de hoje foi mais uma conquista sobre o machismo e o preconceito na vida de todas a mulheres”, acrescentou o deputado.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags TRE PSDB Tribunal Regional Eleitoral tiago correia ana coelho

Leia também


50% afirmam nunca confiar em nada do que diz Bolsonaro, diz Datafolha


Fez enquete de voto? Autoridades podem 'enquadrar' internautas; punições já chegaram a R$329 mil


Datafolha: Lula mantém vantagem contra Bolsonaro, mas atual presidente cresce