Política

Marina Silva justifica sanção de Lula ao PL da Devastação, aprovado na "calada da noite" por Hugo Motta

Ministra Marina Silva explica os 63 vetos ao projeto que flexibiliza o licenciamento ambiental no Brasil  |  Reprodução/Canal Gov

Publicado em 08/08/2025, às 17h44   Reprodução/Canal Gov   Henrique Brinco

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, justificou os 63 vetos do presidente Lula ao projeto que flexibiliza o licenciamento ambiental no Brasil, apelidado de PL da Devastação. O texto foi pautado na calada da noite pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta. Segundo ela, o governo está buscando equilíbrio para que "ecologia não brigue com economia". 

"Desde que o licenciamento saiu do Congresso, ficamos em estado permanente de reunião", declarou em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (8).  Segundo ela, a prioridade foi vetar pontos estratégicos e preservar a participação de comunidades tradicionais.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"Eu já sinalizava isso em todas as entrevistas que eu dava, de que nós iríamos fazer, como eu já disse, vetos estratégicos para preservar a integridade do licenciamento, e isso ficou assegurado", afirmou.

Marina explicou ainda que existem instrumentos no licenciamento que trazem inovação, porém existem "problemas" que precisam ser corrigidos no texto. 

Classificação Indicativa: Livre


TagsLulamarina silvapl da devastação