Política

Marta Rodrigues mostra preocupação com a perda populacional de Salvador

Alerta da vereadora aconteceu durante o mutirão de vacinação realizado neste sábado (1º) na capital baiana.  |  Domingos Junior / Bnews

Publicado em 01/07/2023, às 17h43   Domingos Junior / Bnews   Daniel Serrano e Tácio Caldas

A vereadora Marta Rodrigues (PT) afirmou neste sábado (1º) que problemas políticos podem sugir devido à queda populacional de Salvador que foi registrada no último Censo Demográfico de 2022, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última semana. O Censo 2022 indicou que a perda populacional da cidade foi a maior do país, com 9,6% de redução, quando analisado em números absolutos.

Para a parlamentar, essa situação terá um reflexo direto nos recursos e nas cadeiras baianas a nível nacional e municipal. "Essa perda é ruim porque também interfere direto no repasse dos recursos. Isso também vai interferir na bancada federal e na Câmara dos Vereadores", pontuou a vereadora.

Quando questionada sobre os movimentos do PT para as próximas eleições municipais, a edil afirmou que a questão ainda está sendo discutida internamente e que nada foi decidido até o momento. "Nós estamos nesse debate, aprofundando junto a direção municipal, estadual, com o conselho político do governo, porque nós temos três partidos na federação, o PT, PV e PC do B, mas tem os partidos que compõem a base, então é importante ter todo esse debate, e como ainda está faltanto um ano e pouco, dá tempo da gente maturar e ver esse nome importante para representar essa nossa cidade que ainda continua tão desigual", detalhou a vereadora.

As falas de Marta Rodrigues aconteceram durante a realização do mutirão de vacinação em Salvador, que foi realizado na tarde deste sábado (1º), em frente a Faculdade de Medicina da Bahia, no Pelourinho. Além da vereadora, o evento também contou com a participação de diversas autoridades, como a Ministra da Saúde, Nísia Trindate, e a secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Saúde eleição censo mutirão vereadora 02 de Julho.

Leia também


Cocahes de 'curso de conquista' são indiciados por favorecimento de exploração sexual


Tutor se emociona após reencontrar cachorro que fugiu enquanto ele estava em coma; confira


Policia Civil realiza ação para reprimir crimes durante comemorações ao 2 de Julho