Política

Marta Rodrigues critica Bruno Reis pela precariedade da frota em Salvador

Critica de Marta Rodrigues veio depois da aprovação do subsídio  |  BNews / Divulgação

Publicado em 14/11/2023, às 19h06   BNews / Divulgação   Edvaldo Sales e Luana Neiva

Durante a votação do subsídio de R$ 205 milhões para as empresas concessionárias do transporte público por ônibus, a vereadora Marta Rodrigues (PT) falou sobre o veto e criticou o prefeito Bruno Reis (UB), pela precariedade dos ônibus de Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a parlamentar, os votos para a aprovação dos subsídio foram dados para reafirmar que não querem a cidade pior do que já está.

"Todas nossas emendas não foram aprovadas, nós falamos que aquele modelo apresentado e que aquele valor iria quebrar a CSN, que de fato aconteceu. Cada momento como esse, ele acaba dando um afago com mais recursos ainda para essas empresas", pontuou. 

Em relação ao projeto que está na casa, para garantir ar-condicionado nos veículos, Marta Rodrigues lembrou que Bruno Reis havia prometido a compra de mais 300 ônibus.

 "Será como eles assinaram com o Ministério Público? Que gradualmente iria renovar a frota com ar-condicionado e elevadores? Por que isso não aconteceu, estamos vendo uma frota mais precária", continuou ela.

"Pedimos as planilhas e a avaliação dos subsídios, mas não recebemos. Eu cobrei do presidente, para fazermos o ofício e ele vai cobrar do secretário Fabrízzio Muller", continuou ela.

Por fim, a vereadora afirmou que todas as capitais que o presidente apresentou têm contrapartida social e Salvador não tem. "Não dá pra não fazermos um debate, o projeto chegou na sexta e já foi aprovado. Na elaboração, escutou a sociedade ou estudantes? Não, nem tivemos tempo pra isso", desabafou ela.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Marta Rodrigues ônibus Bruno Reis frota

Leia também


Marta Rodrigues: “Prefeitura promove escárnio com aumento da tarifa de ônibus"


Marta Rodrigues pede posição da Prefeitura sobre o tombamento do ofício das baianas de acarajé