Geral

Juiza condena suspeito de crimes contra gays; GGB comemora decisão

Reprodução
GGB festejou a conenação do suspeito que atuava contra gays por meio de um aplicativo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/05/2024, às 17h41   Cadastrado por Tácio Caldas



Caique de Castro Santos a nove anos e quatro meses de prisão por roubar e extorquir gays por meio de um aplicativo de relacionamento. A decisão foi da juíza Jaqueline de Andrade Campos. Essa condenação foi festejada pelo Grupo Gay da Bahia (GGB).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com o grupo, essa sentença é histórica. Além disso, promove um reforço ao fato da justiça ser combativa às impunidades ligada a todo e qualquer crime contra o público LGBTQIA+. Esses crimes podem ser motivados pelo machismo, racismo ou pela LGBTfobia como um todo.

O GGB também celebrou a conquista por esse decisão respaldar uma proteção e um cuidado para com o público LGBTQIA+. Isso porque, no entendimento do grupo, todo o sistemação judiciário baiano teria entendido a motivação por trás dos crimes contra eles. Vale lembrar que toda essa conquista só ocorreu devido à coragem das vitimas que realizaram a denúncia do criminoso por atos de homofobia.

Assista ao Se7e da Matina da última sexta-feira (24):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp