Política

Mesmo ficando com os votos, Podemos sai em defesa de Dallagnol; veja o posicionamento

Deltan Dallagnol foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta terça-feira (16)  |  Divulgação

Publicado em 16/05/2023, às 22h59   Divulgação   Letícia Rastelly

O Podemos, partido do agora ex-parlamentar Deltan Dallagnol, se pronunciou sobre a decisão de cassação feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta terça-feira (16), contra o paranaense. A sigla disse que não "poupará esforços na avaliação de medidas que ainda podem ser tomadas pela defesa de Dallagnol".

"O Brasil e o parlamento nacional perdem com a decisão que o TSE tomou na noite desta terça-feira (16), que alterou o entendimento do TRE-PR, cassando o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol. A expressiva votação que o ex-chefe da Operação Lava Jato obteve nas urnas, de mais de 344 mil votos, corresponde à massiva aprovação popular de sua atuação no combate à corrupção e em defesa da sociedade brasileira", diz a nota enviado ao BNews.

Deltan foi enquadrado na Lei Ficha Limpa e poderá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas não como deputado, já que a decisão unânime do TSE teve efeito imediato. Em tempo, o Podemos ficará com os votos obtidos pelo ex-procurador da República.

Classificação Indicativa: Livre


Tags TSE cassação podemos Deltan Dallagnol

Leia também


Falta de infectologistas em unidades de saúde de Salvador incomoda representante do SAE


Suspeitos de furto são presos menos de 24 horas após o crime