Política

"Meu trabalho interno no partido é para que apoiem Neto", afirma Prates sobre as eleições 2022

Durante entrevista ao BNews Agora, Prates afirmou que o o seu partido, o PDT, precisa ser “protagonista e demonstre o seu valor”  |  Vaner Casaes/ALBA

Publicado em 02/03/2022, às 06h30   Vaner Casaes/ALBA   Letícia Rastelly

O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, falou sobre as eleições 2022 no cenário nacional e estadual para sua agremiação, o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Para ele, o foco nas duas campanhas não é conflitante pois é necessário que o partido volte a “ser protagonista e demonstre o seu valor”. O assunto foi tratado durante entrevista ao programa BNews Agora, apresentado pelo jornalista Rafael Albuquerque, na Piatã FM.

Sobre a candidatura de Ciro Gomes à presidência, Prates rasgou elogiose ressaltou que o pré-candidato é o único a apresentar um projeto claro à população. “Meu voto é em Ciro Gomes, independentemente de qualquer coisa”, declarou o secretário.

Leia mais:

Léo Prates publica vídeo de primeira inserção partidária na TV; assista

Félix Jr encaminha aliança do PDT com ACM Neto e rebate Jaques Wagner: “nunca me procurou”

Quando o cenário é regional, Prates não esconde que deseja que o partido integre a chapa do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB). “Nós [o PDT] estamos nos fortalecendo, muito desde a eleição de 2020, quando fizemos uma aliança com o Democratas...  O PDT não tem crescimento na Bahia para apresentar um projeto próprio, mas que a gente pode apresentar um projeto para educação e para saúde do candidato que vamos apoiar. Mas o meu apoio é do ex-prefeito ACM Neto e meu trabalho interno no parido é para apoiem Neto, enfatizou Prates.

Ainda durante a entrevista, o secretário não poupou críticas ao período que o partido esteve ao lado o Partido dos Trabalhadores (PT). “Estávamos atuando dentro da base de apoio petista na Bahia e nós nunca tivemos espaço para expor nossas ideias, nem na educação, que é o principal pilar do PDT. A última vez que o PDT compôs a chapa majoritária petista foi quando eles precisaram ganhar a primeira eleição com o ex-governador Jaques Vagner e o candidato João Durval no Senado. A partir daí o PDT só serviu para apoiar”, lamentou o secretário.

Antes de finalizar, Prates ressaltou que o partido tem um nome forte dentro do cenário nacional para compor uma chapa na Bahia: o deputado federal Félix Mendonça. E parece que o apelo do secretário tem funcionando junto ao partido, afinal Félix dedicou seu tempo de inserção partidária na TV, nesta terça-feira (1º), para criticar o desempenho da educação pública no estado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags ACM Neto Léo Prates eleições 2022

Leia também


Léo Prates apresenta quatro possíveis sucessores na Secretaria Municipal de Saúde


Biden anuncia fechamento do espaço aéreo para aviões da Rússia em discurso do Estado da União


Cris Correia propõe projeto que previne atentados violentos nas escolas