Política

Michelle Bolsonaro ironiza caso das joias e promete lançar “Mijoias”

Ex-primeira-dama é investigada por envolvimento em um suposto esquema de desvio e venda de joias  |  Montagem | Isac Nóbrega/PR e Reprodução/Twitter

Publicado em 26/08/2023, às 13h50   Montagem | Isac Nóbrega/PR e Reprodução/Twitter   Daniel Serrano

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ironizou neste sábado (26) o inquérito da Polícia Federal (PF) que investiga um suposto esquema de desvio e venda de joias dadas por governos estrangeiros à Presidência da República. 

Em um evento do PL Mulher em Recife (PE), Michelle disse que as investigações estão sendo usadas para desviar o foco da CPMI dos Atos Golpistas, que tramita no Congresso Nacional e ironizou o caso prometendo lançar uma linha produtos próprios, o “Mijoias”

“Não é por poder não. Ficam falando ‘Como assim não entregarem joias? Porque querem joias?’ desviando o foco da CPI. (...) Tem um povo tão atrapalhado que fica assim ‘cadê as joias?’ estão na Caixa Econômica Federal. Mas, vocês pediram tanto e falaram tanto de joias que, em breve, teremos lançamento Mijoias pra vocês. Vou fazer uma limonada docinha desse limão”, disse a ex-primeira-dama.

Michelle  Bolsonaro é investigada por envolvimento no caso das joias. Ela foi citada por Mauro Cid, em mensagem, como responsável pelo "sumiço" de uns dos relógios: "Já sumiu um, que foi com a dona Michelle", disse o ex-ajudante de ordens.

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal congresso nacional PF joias Michelle bolsonaro mauro cid CPMI dos atos golpistas

Leia também


Advogado de Jair Bolsonaro acumula dívidas; saiba valor


VÍDEO: caminhão carregado de biscoitos é saqueado após tombar na BR-324


VÍDEO: Torcida do Cruzeiro protesta contra o time: "Ah que bom seria, se o Gilberto, voltasse para a Bahia"