Política

Mineração deve ser tema fundamental na Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento da Alba, diz deputado Eduardo Salles

Deputado Eduardo Salles buscou ouvir em Fórum da CBPM como o legislativo pode contribuir para o setor mineral  |  Yuri Pastori / Bnews

Publicado em 18/12/2024, às 07h39 - Atualizado às 07h40   Yuri Pastori / Bnews   Yuri Pastori

O deputado estadual Eduardo Salles (PP) compareceu ao II Fórum da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) Mineração e Sustentabilidade realizado, no Fera Palace Hotel, na Rua Chile, na última terça-feira (17). No encontro, ele ouviu as sugestões dos representantes do setor. 

"Nos foi solicitado também que a mineração entre na Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento como um tema fundamental e vamos propor isso aos nossos colegas deputados para 2025", prometeu.

Segundo o parlamentar, o Fórum é importante para o futuro dos baianos, já que a  Bahia está numa posição estratégica na transição enérgica. Ele destacou pontos cruciais discutidos no evento como a isenção de impostos para a atividade de mineração e buscou ouvir como o Legislativo pode contribuir com o setor mineral. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Assista a entrevista completa com o deputado Eduardo Salles:

Classificação Indicativa: Livre


TagsdeputadoALBAeduardo sallescomissãomineraçãobnews

Leia também


VÍDEO: "Mineração e sustentabilidade tem tudo a ver", afirma presidente do IBRADES, durante II Fórum CBPM


Presidente da CBPM faz balanço de 2024 e perspectivas para 2025; assista