Política

Ministério da Justiça revela novas convocações para atos antidemocráticos em 8 de Janeiro; saiba mais

Chamadas foram feitas por bolsonaristas nas redes sociais  |  Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 30/12/2023, às 10h45 - Atualizado às 11h04   Marcelo Camargo / Agência Brasil   Tácio Caldas

O Ministério da Justiça está alerta com a próximidade do 'aniversário' dos atos antidemocráticos do 8 de janeiro. Isso porque a pasta revelou que identificou a promoção de algumas convocações nas rede sociais para eventos do tipo em várias cidades do Brasil. Apesar disso, até o momento, a adesão tem sido baixa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Mesmo com a sensação de que esses atos não devem causar problemas, o governo federal continua monitorando a situação para prevenir de quaisquer surpresas. Essa fiscalização é ainda mais especial em Brasília, já que, na data, haverá um evento institucional planejado no Senado Federal para marcar a data.

De acordo com secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, existem sinais de que algo pode acontecer. "Há sinais detectados que estão chamando, mesmo depois de toda a gravidade do que aconteceu e da consequência, com a prisão de pessoas. Ainda assim você tem indicativos abertos chamando para manifestações em todos os estados", afirmou o secretário em entrevista à Folha de S.Paulo.

Ainda segundo Alencar, as convocações no Distrito Federal (DF) são 'pontuais'.  "Tem uma manifestação no Instagram, numa rede social, mas assim, nada que você detecte que é algo que tenha uma organicidade maior. Mas volto a dizer, a gente não pode dizer que isso não esteja acontecendo, que não está sendo, que habitualmente pode não estar sendo detectado", ponderou Tadeu Alencar.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (28):

Classificação Indicativa: Livre


Tags Ministério da Justiça brasil governo federal DF Distrito Federal rede sociais 8 de janeiro Tadeu Alencar

Leia também


Ministério Público pede com urgência cancelamento de 'Réveillon Gospel' em Piatã


Um ano após morte, Pelé segue vivo na memória dos brasileiros


Descubra qual cidade brasileira pagará subsídio a 60 produtores de uva