Política

Ministro da Justiça terá de explicar à Câmara motociata com Allan dos Santos

Blogueiro bolsonarista é foragido da Polícia Federal do Brasil  |  Isaac Amorim/MJSP

Publicado em 17/06/2022, às 16h20   Isaac Amorim/MJSP   Redação BNews

O ministro da Justiça, Anderson Torres, pode ter que explicar à Câmara dos Deputados a participação do blogueiro bolsonarista e foragido da Polícia Federal, Allan dos Santos, em motociata do presidente Jair Bolsonaro (PL) nos Estados Unidos.

O deputado Davi Miranda (PDT-RJ) protocolou, na última quarta-feira (15), requerimento de informação após o minsitro ter se recusado a falar sobre o assunto em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos.

Leia também:

 

De acordo com o colunista do Metrópoles, Igor Gadelha, no documento, Miranda questiona o motivo de Torres não ter informado à polícia internacional, a Interpol, a localização de Allan dos Santos, que é procurado pela Justiça brasileira.

“Sem o mínimo constrangimento, ao mesmo tempo em que tenta criar dificuldades ao processo de extradição, o presidente Bolsonaro prestigia o seu assecla e parece valer-se de sua atuação e serviços em território estadunidense. Não é possível ficar indiferente ao ultraje às instituições brasileiras que representou a participação ostensiva do senhor Allan dos Santos numa motociata em Orlando, organizada por simpatizantes do governo, no último dia 11 de junho”, diz o parlamentar no pedido.

 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags ministro da justiça bolsonaro allan dos santos

Leia também


Morre Jean-Louis Trintignant, um dos maiores atores da França, aos 91 anos


Ministro do STF determina alíquota fixa do ICMS dos combustíveis em todo país


Estamos sendo massacrados por essa política de preços', diz líder dos caminhoneiros autônomos sobre alta da Petrobras