Política

Ministro das Comunicações participa de evento nos EUA com blogueiro bolsonarista foragido

Fabio Faria afirma que não sabia que Allan dos Santos estaria em evento de perfil evangélico e conservador  |  Reprodução/Youtube/Lagoinha USA

Publicado em 09/01/2022, às 16h16   Reprodução/Youtube/Lagoinha USA   Redação

O ministro das Comunicações, Fabio Faria, participou de um encontro evangélico e conservador na Flórida, nos Estados Unidos, ao lado do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, considerado foragido pela justiça. As informações são do jornal O Globo.

Segundo a publicação, o evento “Governe Conference” teve tom de campanha, com participantes dizendo que existe uma ameaça “comunista” a partir de uma eventual vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.

Durante o debate, o ministro se sentou ao lado do blogueiro e afirmou que quem decidir não votar no presidente Jair Bolsonaro (PL) “estará votando no PT”.

“O custo maior pra gente é o custo das pessoas que vão morrer de fome se o comunismo voltar ao Brasil. O Lula não é esse Lula que estão vendendo. Ele vem com um grupo que nunca mais vai querer sair do poder. Vão vir vingativos, com raiva “, conspirou o ministro.

Embora não tenham conversado durante a intervenção,Allan dos Santos fez um discurso no mesmo tom do de Faria , dizendo que existe um “possível cenário assustador de fraude eleitoral” para as eleições do próximo mês de outubro.

O evento foi organizado pelo pastor e cantor André Valadão e ocorreu na Igreja Batista Lagoinha, na cidade de Orlando. Também estiveram presentes o vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira  (PRTB), o deputado Lucas Gonzalez (Novo), além de pastores e o ex-jogador de futebol Rivaldo.

“O que eu faria é convencer as pessoas daquilo que o Fabio Faria acabou de dizer. Ou o Brasil mantém o presidente Bolsonaro na presidência e lutamos para tirar todos esses estupradores, assassinos, ligados ao narcotráfico do poder, ou não haverá Brasil” disse o blogueiro, que atualmente mora nos EUA.

O influenciador que teve sua prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado. Procurado, o ministro afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não sabia que o blogueiro estaria no evento, e que não teria participado se tivesse sido avisado.

"Fui convidado para discursar num evento de um pastor de uma igreja que eu e minha família frequentamos quando estamos em Orlando. Não havia nenhuma indicação que entre os presentes estaria alguém com problemas com a Justiça brasileira. Se eu soubesse que ele iria, eu não teria comparecido”, declarou em nota.

Contudo, também segundo o jornal, em fotos publicadas nas redes sociais, o ministro aparece sorridente num lanche oferecido numa sala dentro da igreja Lagoinha, segundo informou sua assessoria, com Allan dos Santos e os outros participantes do evento.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre


Tags andré valadão fabio faria allan dos santos Governe Conference

Leia também


Sobe para dez o número de mortos em acidente em Capitólio (MG)


Pacheco aposta em temas polêmicos no Senado para alavancar candidatura


'Mais fácil eu sair nu nas ruas de Salvador do que ser candidato', diz Lúcio