Política

Ministro de Bolsonaro faz nova ameaça contra a Globo

Ministro das Comunicações, Fábio Faria, diz que renovação da concessão de sinal da Rede Globo será ‘100% técnica’  |  Reprodução/Planalto

Publicado em 16/06/2022, às 14h54   Reprodução/Planalto   Redação / BNews

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, informou que a renovação da concessão de sinal da Rede Globo será ‘100% técnica’, dentro da legislação. A afirmação ocorreu após o presidente Jair Bolsonaro (PL) ter externado que não pretende renovar com a emissora, no começo deste mês. O contrato expira no dia 5 de outubro de 2022, três dias após ao primeiro turno da eleição presidencial. Apesar de tentar despistar os critérios para o procedimento, Faria alertou que não recebeu ainda um pedido oficial de renovação.

“Quando for dada a entrada [na renovação], ele [Bolsonaro] vai ter um critério 100% técnico, não vai ter um critério político e o presidente já falou sobre esse tema várias vezes”, disse o ministro ao site Poder360.

Bolsonaro enviará para o Congresso um relatório contra a renovação, segundo informações de bastidores. O presidente não tem poder para tirar a principal emissora do país do ar, pois isso depende do Congresso Nacional, mas o objetivo seria ‘bagunçar’ o processo de concessão.

Leia Mais:

Ex-deputado Arnaldo Faria de Sá morre aos 76 anos

Major Denice diz que machismo é ‘mácula social’ que desafia políticas contra o feminicídio

Jerônimo Rodrigues faz ofensiva a prefeitos na região onde nasceu

A Globo reafirmou que a concessão não tem relação com o desejo ou não de Bolsonaro, em nota para a imprensa. “Esse assunto não se dá por decreto presidencial. A Globo seguirá os prazos estabelecidos com a tranquilidade de cumprir e de sempre ter cumprido todas as obrigações legais para a renovação da concessão”.

 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades 

Classificação Indicativa: Livre


Tags ministro Comunicação Globo renovação bolsonaro concessão faria

Leia também


Movimentos pedem CPI do Sistema Prisional baiano em audiência na ALBA


Senadores negam participar de comissão sobre sumiço no AM por agenda eleitoral


Lula, Pacheco e outros políticos lamentam mortes na Amazônia e cobram respostas