Política

Ministro de Lula define mês de lançamento do programa Voa Brasil; confira

Programa popular de passagens aéreas, Voa Brasil, tem mês de lançamento definido  |  Ricardo Stuckert/Presidência da República

Publicado em 09/01/2024, às 20h11   Ricardo Stuckert/Presidência da República   Douglas Santana

O programa Voa Brasil, que vai ofertar passagens aéreas de até R$ 200, será lançado em fevereiro. Esse foi o prazo definido pelo ministro Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Inicialmente, somente aposentados do INSS e alunos do Programa Universidade Para Todos (Prouni) poderão adquirir os bilhetes populares.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A gente está trabalhando para que já no começo de fevereiro, aquele que entrar no site do Voa Brasil vai ter acesso à disponibilidade da compra de passagem. Por isso que a gente quer já no dia do anúncio do presidente, possivelmente na primeira quinzena de fevereiro, a gente já poder ter isso pronto para já o brasileiro, o aposentado e o aluno do Prouni ter acesso ao programa", disse.

Me reuni hoje com o ministro dos Portos e Aeroportos, @Silvio_CFilho e o presidente do Sebrae, @deciolimapt. Conversamos sobre o programa Voa Brasil, para oferecer passagens com preços mais baixos para aposentados e prounistas, os planos para a construção do túnel entre Santos e… pic.twitter.com/yngdJU58Tu

— Lula (@LulaOficial) January 9, 2024

O lançamento do programa acontecerá quase um ano após o anúncio feito pelo então ministro Márcio França. Já o novo titular do ministério destacou que 20,8 milhões de aposentados do INSS e cerca de 600 mil estudantes do ProUni serão beneficiados com o novo programa do Governo Federal.

Essa é a primeira etapa do programa. A partir daí, a gente vendo que o programa funcionou, a gente vai tentar cada vez mais, ao lado das aéreas, buscar a ampliação do programa. Mas a gente não teria, como Estado brasileiro, ampliar o programa para outros segmentos da sociedade", afirmou Silvio.

Como objetivo, o Voa Brasil quer incluir entre 2,5 milhões e 3 milhões de novos passageiros no mercado da aviação brasileira. Essa quantidade é referente a pessoas que nunca viajaram de avião ou que estiveram sem se deslocar há mais de um ano.

Classificação Indicativa: Livre


Tags INSS Lula governo federal lançamento aposentados ProUni Ministério de Portos e Aeroportos Voa Brasil Silvio Costa Filho

Leia também


Novo golpe do Voa Brasil rouba dados e dinheiro de vítimas; saiba como funciona


Novo ministro quer baixar preços das passagens aéreas com programa popular