Política

Ministro de Lula se reaproxima de Arthur Lira; saiba o motivo

Em um esforço para destravar pauta econômica na Câmara, Fernando Haddad buscou reunião com o presidente da 'Casa Baixa'  |  Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 29/09/2023, às 10h37 - Atualizado às 10h44   Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil   Tácio Caldas

Enquanto o presidente Lula (PT) tem se afastado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), um dos seus ministros tem feito o caminho contrário. Este é o caso do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), que se encontrou com Lira para tentar destravar e acelerar as pautas econômicas no Congresso Nacional. A reunião, que aconteceu fora da agenda oficial, aconteceu na manhã da última quinta-feira (28).

Com um motivo claro em vista e correndo contra o tempo, a equipe econômica está fazendo o que pode e não pode para cumprir a promessa de zerar o déficit fiscal em 2024. O problema é que para isso poder acontecer, é preciso que vários projetos sejam votados e aprovados na 'Casa Baixa' como, por exemplo, o Arcabouço Fiscal. Essa aproximação acontece depois de Lira enviar áudio a líderes e citar uma obstrução regimental nos trabalhos da Câmara.

De acordo com alguns integrantes do Centrão, essa atitude de Arthur Lira foi uma resposta ao presidente Lula. Recentemente, o presidente da república, afirmou que não pretende fazer mudanças no comando da Caixa e outros órgãos.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (28):

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt Lula presidente Fazenda pp Câmara Câmara dos Deputados Caixa Fernando Haddad ministro da Fazenda Haddad casa baixa Arthur Lira déficit fiscal centrão arcabouço fiscal

Leia também


Apresentadora revela que já participou de ménage na juventude: “sou bem safadinha”


Aposentadoria de Rosa Weber é publicada no Diário Oficial da União; confira


Professor preso por assédio em Salvador teria passado a mão nos seios de aluna