Política

Ministro afirma que reuniões formais sobre regulamentação de trabalho por aplicativos vão acontecer em breve

O ministro do Trabalho e Emprego está em Salvador para o lançamento do programa Juventude Produtiva  |  Joilson Cesar / BNews

Publicado em 18/05/2023, às 14h35   Joilson Cesar / BNews   Daniel Serrano e Edvaldo Sales

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), afirmou, nesta quinta-feira (18), durante o lançamento do programa Juventude Produtiva, em Salvador, que reuniões formais sobre regulamentação do trabalho por aplicativos vão acontecer em breve.

De acordo com o ministro, o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está à frente das negociações em torno do assunto, pretende chegar no segundo semestre “com esse diálogo concluído”. “[...] nós fizemos um processo de escuta muito ampla das partes. Agora, nós vamos fazer duas reuniões formais. Até agora foi na base da informalidade, uma escuta mais solta”, afirmou Marinho.

Agora, nós vamos estabelecer mecanismos, metodologias. [Vamos] fazer a primeira reunião formal com trabalhadores, depois com os empresários e depois juntar as duas partes na mesma mesa. Esperamos que a sensibilidade esteja na mesa para que a gente possa construir o mais rápido possível”, completou.

As conversas vêm sendo conduzidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, comandado pelo ministro Luiz Marinho, que fez carreira no sindicalismo e foi presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula ministro Luiz Inácio Lula da Silva regulamentação negociação Trabalho e Emprego Luiz Marinho trabalho por aplicativos

Leia também


Caetano sobre chance de greve dos servidores por conta do reajuste de 4% do governo: "Não vejo motivo"


“Ele vai pagar tintim por tintim”, dispara Jerônimo Rodrigues contra Jair Bolsonaro


Luiz Caetano faz revelações sobre interesse do governo em atrair o PSDB e se mantém diálogo com PP; confira