Política

Mirando vice de ACM Neto, Félix Jr alinha críticas contra o PT durante inserção na TV

Pedetista já foi aliado do PT na Bahia nos governos Wagner e Rui  |  Reprodução/Twitter

Publicado em 01/03/2022, às 20h18   Reprodução/Twitter   Eliezer Santos

O presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Jr., dedicou seu tempo de inserção partidária na TV, nesta terça-feira (1º), para criticar o desempenho da educação pública no estado, tal como tem feito o pré-candidato ao governo ACM Neto (UB) – de quem o pedetista pode ser vice.

“O PDT não pode aceitar que a Bahia esteja na situação atual de educação, ocupando os últimos lugares. Nós temos que ter a melhor educação do Brasil e é possível, recursos existem, tecnologias existem”, inicia Félix.

Leia também:

Léo Prates publica vídeo de primeira inserção partidária na TV; assista

“Nós temos que colocar na Bahia o que há de melhor no Brasil e no mundo. Nós temos que ter educação que a gente tenha orgulho de ter nossos filhos no colégio público. E é isso que nós vamos lutar, vamos lutar por isso, pela melhor educação do Brasil”, complementa.  

A Bahia não pode continuar ocupando as últimas posições do país na qualidade da educação. Temos que mudar isso! Confira a minha participação na propaganda partidária do #PDT. #pdtbahia #educacao #bahia #felixmendoncajr pic.twitter.com/nZHUpmic9v

— Félix Mendonça Jr. (@FelixMendoncaJr) March 1, 2022

PDT e ACM Neto estão com tratativas avançadas, cuja negociação passa pela presença da legenda de Ciro Gomes na chapa majoritária, com a indicação posta do nome do cacique pedetista.

Veja mais:

Félix foi aliado dos governos de Jaques Wagner e Rui Costa – ambos do PT -, mas rompeu a relação em 2020, quando o partido passou a cooperar com o final da administração de ACM Neto em Salvador, estendendo apoio à então candidatura de Bruno Reis (UB). A virada de chave dos pedetistas incluiu a indicação de Ana Paula Matos para vice-prefeitura – cenário que pode se repetir na esfera do estado.  

Ana Paula Matos, a propósito é uma das mulheres que protagonizam um vídeo da inserção nacional do PDT, ao lado do presidenciável Ciro Gomes. A partir desta quarta-feira (2) Ana também aparecerá nas peças regionais, destacando a ajuda do partido na luta contra a pandemia em Salvador, por exemplo.

Além dela, Silva Neto, ex-prefeito de Araci, e Nay Grilo, pré-candidata a deputada federal, de Ribeira do Pombal, participam das mensagens. Silva Neto fala das ações de quando foi prefeito e Nay Grilo defende a importância da mulher na política.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt ACM Neto Governo da Bahia PDT Félix Jr eleições 2022

Leia também


“Não acredito que a prioridade seja a escolha de um nome do PT", dispara Luiz Caetano


Ponto de partida: PSD convoca reunião das bancadas para alinhar futura candidatura de Otto Alencar


Joaquim Barbosa admite a amigos a vontade de concorrer à presidência